Benegrip Imuno Kids
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Veja como estão as condições de doenças respiratórias na sua região.
A gripe comum é uma doença recorrente, que afeta milhões de pessoas anualmente. É relativamente simples e oferece poucas complicações, à exceção de pessoas dos grupos de risco, como idosos, gestantes, crianças e pacientes com doenças cardíacas ou respiratórias.
Mesmo assim, para pessoas que estão com o sistema imunológico em baixa, sejam elas dos grupos de risco ou não, a dúvida sobre o que é bom para a gripe forte é muito pertinente. Isso sem mencionar outros tipos de gripe, como a gripe H1N1, que requer cuidados adicionais.
Muitas pessoas confundem os sintomas de resfriado e gripe, acreditando que o primeiro seria apenas uma versão mais leve do segundo. Mas não é bem assim, causadas por vírus diferentes, os sintomas também diferem.
O resfriado se caracteriza por dor de garganta, indisposição, coriza e raramente ocorre febre. Basicamente, a pessoa resfriada se sente mal, mas nada que a deixe de cama.
Em uma gripe, os sintomas são mais fortes. Eles começam repentinamente, atingindo maior intensidade nos primeiros 3 dias desde o início do quadro. Entre os sintomas, temos indisposição, dores de cabeça e nos músculos, congestão nasal, garganta inflamada e, o mais importante, febre alta, acima de 38 ºC.
O que vale destacar é que, mesmo que você não fique tão derrubado, o que é sinal de um sistema imune forte, é recomendado repouso para se recuperar da gripe, inclusive para acompanhar o desenvolvimento dos sintomas.
Em uma gripe mais forte, pode ocorrer febre de até 39 °C. Caso isso ocorra, o uso de medicamentos antitérmicos é indicado, assim como o tomar banhos frios, no cenário em que a febre não cede facilmente.
Outra forma de gripe mais forte é a H1N1, causada por um subtipo do vírus da Influenza diferente do responsável pela gripe comum. Entre as principais diferenças entre elas, temos a maior intensidade das dores de cabeça na gripe H1N1, que também apresenta, além dos sintomas comuns:
Lembre-se que o diagnóstico preciso requer acompanhamento dos sintomas e atendimento médico especializado.
A cura da gripe comum e da H1N1 é realizada pelo sistema imunológico. Quando pensamos no que é bom para a gripe forte, precisamos focar em hábitos que ajudam a prevenir a gripe, que aliviam os sintomas e que fornecem ao corpo os nutrientes necessários para a imunidade agir. Veja a seguir.
Uma gripe forte pode nos pegar de surpresa e forçar o repouso. Com duração de até 10 dias e sintomas que diminuem bastante a nossa disposição e produtividade, existem alguns cuidados que podemos tomar para aliviar os sintomas e acelerar a recuperação.
O que é bom para a gripe forte? Idealmente, a resposta seria um sistema imunológico forte e hábitos de prevenção, que evitam a infecção e diminuem a intensidade dos sintomas sentidos. Vamos começar com os principais hábitos de prevenção para combater a gripe.
Antes de mais nada, precisamos destacar a importância da vacinação todos os anos para a prevenção da gripe. Por ser causada por um vírus com alto potencial de mutação, é difícil produzir anticorpos que evitam definitivamente a gripe.
A imunização mediante vacinação anual é a maneira mais eficiente para combater a gripe. Vale lembrar que pessoas pertencentes aos grupos de risco, como crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas podem conseguir a vacina da gripe gratuitamente junto ao SUS.
A alimentação é uma grande aliada na prevenção da gripe. Recomenda-se uma dieta balanceada e nutritiva, com vitaminas A, E, D e Zinco, entre outras, garantindo tudo que seu corpo precisa para a produção de glóbulos brancos e anticorpos, que formam o sistema de defesa do nosso corpo.
Exercícios físicos, mesmo que moderados, como caminhada e treino funcional em casa, são ótimos para fortalecer a imunidade e deixar o corpo mais forte e resistente à doenças. Além de estimular a produção de anticorpos, a atividade física diminui o estresse e promove a sensação de bem-estar físico e mental.
O ser humano adulto deve consumir ao menos 2 litros de água todos os dias. Através da hidratação, é possível fortalecer o sistema imune e ainda auxiliar o organismo a se manter livre de impurezas, pois estimula a eliminação de toxinas.
Mesmo com o sistema imunológico forte e hábitos saudáveis, ainda é comum pegar gripe. Nesse caso, como falamos antes, a melhor opção é deixar o organismo cuidar da infecção, enquanto buscamos fornecer os nutrientes necessários para isso e buscamos o alívio dos sintomas.
Antes de falarmos sobre o que é bom tomar para gripe forte, destacamos hábitos importantes de adotar durante o período em que se está gripado.
O descanso é essencial para se recuperar rapidamente e tratar corretamente uma gripe forte. Através desse repouso, você evita a sobrecarga no organismo e se mantém em um ambiente estável, facilitando a recuperação e resposta imunológica.
Além disso, recomenda-se evitar o contato com outras pessoas, na medida do possível. Desse modo é possível evitar o contágio de terceiros. Que pode ocorrer tanto pelo ar quanto por objetos compartilhados.
Vale lembrar que muitas das recomendações para evitar a transmissão da covid-19, como uso de máscaras em ambientes compartilhados, higienizar as mãos e objetos com álcool gel, e dar preferência a ambientes com ventilação natural, também são válidas para combater a gripe.
Com a inflamação das vias respiratórias por conta da gripe, é comum haver a perda do apetite, já que não conseguimos sentir os sabores e engolir o alimento sólido com facilidade. Por isso, é bom para a gripe forte manter uma alimentação mais líquida, com sopas, caldos e canjas.
Combine alimentos como folhas verdes escuras, como brócolis e couve, fontes de zinco e proteína, como carnes e oleaginosas e legumes ricos em vitaminas, como cenoura e tomate. Ao usar esses ingredientes numa sopa ou caldo, você consome os nutrientes e líquidos que precisa para se recuperar.
Quem costuma pegar gripes fortes e ficar com o nariz congestionado, também é recomendado acrescentar alho, cebola ou pimenta na receita. Eles ajudam a limpar as vias aéreas e têm propriedades adicionais que ajudam no alívio dos sintomas.
Quando a dúvida está nos medicamentos que são bons para a gripe, o mais indicado é optar por ativos que atuam como analgésico, antitérmico e antialérgico. O analgésico alivia as dores de cabeça e no corpo, diminuindo o mal-estar causado pela gripe forte.
O antitérmico, por sua vez, ajuda a controlar a febre. A febre é uma resposta natural do corpo, mas quando começamos a suar e a temperatura não baixa, o organismo pode sair prejudicado, daí a importância da medicação.
Por fim, temos a ação antialérgica. Ela combate a coriza e congestão nasal, além da tosse e inflamação na garganta, fatores que trazem muito incômodo e desconforto para quem está gripado.
Trabalha na indústria Farmacêutica desde os anos 2000, vindo a atuar nas áreas de Saúde Feminina, Consumer Health, Clínica Geral, Pediatria, Dor e Inflamação, Reumatologia, Similares e genéricos.
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Descongestionante e antialérgico líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos
Sua nova opção para tosse com a confiança de Benegrip
O antigripal líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos.
O poder dos dois comprimidos
Benegrip® combate de maneira eficaz os sintomas de gripes e resfriados.1
Combate os sintomas de gripes e resfriados, com um potente* efeito analgésico e descongestionante, sem dar sono4.
Combate os sintomas de gripes e resfriados com um potente* efeito analgésico, descongestionante e antialérgico, para ajudar a dormir melhor5.
Cuida da sua imunidade e energia para te ajudar na recuperação da gripe.
O mais novo aliado contra a febre e as dores causadas pela gripe nos pequenos6.