Benegrip Imuno Kids
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Veja como estão as condições de doenças respiratórias na sua região.
É verdade que os vírus causadores da gripe e do resfriado e as formas de contágio são os mesmos independentemente da faixa etária, mas o grande alerta no caso de idosos é que essas simples infecções respiratórias podem se transformar em graves complicações, internações hospitalares e até mortes.
O envelhecimento da população é uma tendência e, se por um lado o aumento da expectativa de vida é positivo, por outro, é necessário redobrar os cuidados com a saúde para que a terceira idade viva com qualidade.
Com o passar dos anos, há uma redução da capacidade de defesa do organismo, assim como há também uma chance maior dessa população apresentar doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. Esses dois fatores por si só já aumentam a possibilidade de uma gripe evoluir para pneumonia ou outras complicações.
Dessa forma, nunca trate a gripe do idoso como algo corriqueiro. Procure o médico o mais rápido possível para evitar problemas graves.
Segundo informa o Ministério da Saúde (MS), os idosos e doentes crônicos responderam pela maioria dos casos de internações e mortes causadas pelo vírus influenza em 2016. Outra peculiaridade dessa faixa etária é que nem sempre eles tratam os sintomas da gripe corretamente. Muitas vezes, se esquecem da importância da hidratação e da alimentação, nesse período, que ajudam a aliviar e combater o quadro viral.
É verdade que os vírus causadores da gripe e do resfriado e as formas de contágio são os mesmos independentemente da faixa etária. Mas o grande alerta no caso de idoso com gripe é que essas simples infecções respiratórias podem se transformar em graves complicações, internações hospitalares e até em mortes.
O envelhecimento da população é uma tendência e, se por um lado o aumento da expectativa de vida é positivo, por outro, é necessário redobrar os cuidados com a saúde para que a terceira idade viva com qualidade.
Com o passar dos anos, há uma redução da capacidade de defesa do organismo, assim como uma chance maior dessa população apresentar doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares.
Esses dois fatores, por si só, já aumentam a possibilidade de uma gripe evoluir para pneumonia ou outras complicações.
Quer saber mais sobre como cuidar de um idoso com gripe e o que fazer para se prevenir e manter a qualidade de vida? Continue a leitura.
Você pode pensar que, se essa é uma doença de baixo risco, por que o resfriado e gripe em idosos demandam cuidado extra?
Segundo informa o Ministério da Saúde (MS), os idosos e doentes crônicos responderam pela maioria dos casos de internações e mortes causadas pelo vírus influenza em 2016.
Outra peculiaridade é que nem sempre as pessoas dessa faixa etária tratam os sintomas da gripe corretamente. Muitas vezes, elas se esquecem da importância da hidratação e da alimentação, nesse período, que ajudam a aliviar e a combater o quadro viral.
Isso porque o sistema imunológico é composto por órgãos e células que atuam como um mecanismo de defesa contra invasores, responsável por controlar seus efeitos e combater sua presença no organismo.
Para isso, ele faz uso de diversas células, como os linfócitos que, em grande número, têm maior capacidade de evitar doenças. Com a idade, esses mecanismos de defesa perdem sua eficiência.
Isso porque o tempo de resposta fica mais lento, aumentando a incidência de doenças. Da mesma forma, a capacidade de recuperação do organismo também cai, levando mais tempo para restabelecer a saúde, o que ocorre pela diminuição do número de células imunes no corpo.
Se você tem dúvidas sobre qual idade para tomar a vacina de gripe, saiba que idosos fazem parte do grupo preferencial das campanhas de vacinação e devem adquirir o imunizante todos os anos para se proteger.
Mas, além disso, para saber como cuidar de um idoso com gripe, é necessário ficar atento aos sintomas e começar o tratamento assim que possível.
Até mesmo porque é importante nunca tratar um idoso com gripe como algo corriqueiro. Procure o médico o mais rápido possível para evitar problemas graves.
Geralmente, os sintomas da gripe estão diretamente relacionados aos esforços do sistema imunológico em combater os efeitos e causas da infecção. Nesse contexto, o quadro comum da gripe consiste em:
Em quadros mais severos, principalmente se tratando de gripe em crianças, idosos ou pessoas com a imunidade enfraquecida, também pode ocorrer:
É importante notar que sintomas persistentes, que não respondem à medicação ou a outros métodos de tratamento, podem demandar atendimento médico com urgência, assim como é o caso de falta de ar e presença de sangue na secreção.
Não tem como cuidar de um idoso com gripe sem pensar no fortalecimento do seu corpo para que ele consiga promover a recuperação, ao mesmo tempo que buscamos aliviar os sintomas e diminuir o desconforto.
No entanto, para tratar gripes e resfriados em pessoas com mais de 60 anos, é necessário redobrar a atenção quanto aos medicamentos e a outros ingredientes consumidos.
Por exemplo, idosos que tomam remédios de uso contínuo devem tomar cuidado com as interações medicamentosas entre eles e os antigripais, evitando possíveis complicações.
Além desses cuidados, é recomendado:
Sim, idosos podem tomar Benegrip. Pode ser indicado fazer o tratamento com remédios antigripais, que combinem ação antialérgica, analgésica e antitérmica, para reduzir a irritação causada pela inflamação, aliviar as dores no corpo e ajudar a manter a temperatura sob controle, evitando a febre persistente.
O ideal é passar por consulta médica e seguir corretamente o tratamento proposto pelo especialista em saúde. Dessa forma, fica mais fácil garantir a administração do melhor remédio de gripe para idoso.
Mesmo com as dicas de prevenção, ainda é possível pegar gripe. Portanto, cuide-se para que a recuperação aconteça com tranquilidade e rapidez. Se quiser saber mais sobre o que fazer nesses casos, confira a sessão Sintomas da Gripe no Portal da Saúde.
Trabalha na indústria Farmacêutica desde os anos 2000, vindo a atuar nas áreas de Saúde Feminina, Consumer Health, Clínica Geral, Pediatria, Dor e Inflamação, Reumatologia, Similares e genéricos.
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Descongestionante e antialérgico líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos
Sua nova opção para tosse com a confiança de Benegrip
O antigripal líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos.
O poder dos dois comprimidos
Benegrip® combate de maneira eficaz os sintomas de gripes e resfriados.1
Combate os sintomas de gripes e resfriados, com um potente* efeito analgésico e descongestionante, sem dar sono4.
Combate os sintomas de gripes e resfriados com um potente* efeito analgésico, descongestionante e antialérgico, para ajudar a dormir melhor5.
Cuida da sua imunidade e energia para te ajudar na recuperação da gripe.
O mais novo aliado contra a febre e as dores causadas pela gripe nos pequenos6.