Benegrip Imuno Kids
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Que alimentos naturais, livres de conservantes e corantes, são um meio delicioso de cuidar da saúde, todo mundo já sabe. Mas você conhece as propriedades de cada um deles e consegue identificar quais são as frutas que ajudam na imunidade?
Caso a resposta seja não, não se preocupe. Esse artigo vai lhe apresentar um cardápio variado e bastante colorido (saboroso também, é claro!), exatamente do jeito que os profissionais da Saúde recomendam com frutas como:
Isso porque vitaminas e sais minerais de alimentos como os citados acima, quando consumidos direto da fonte, são capazes de proteger o sistema imunológico das pessoas e aumentar a capacidade de reação à doenças virais e bactérias. Continue a leitura e descubra quais são as frutas ideais para melhorar a imunidade.
No geral, frutas são alimentos indispensáveis nos cronogramas nutricionais e contribuem significativamente – e das mais diferentes maneiras – para a saúde dos seres humanos. Tanto é que um dos primeiros contatos de bebês em período de introdução alimentar é com frutas amassadas.
Mas a principal pergunta é: quais são as frutas que ajudam na imunidade?
Frutas cítricas são conhecidas por conter vitamina C e fibras, o que estimula a resistência a infecções e aumenta as propriedades anti-inflamatórias do corpo. Limão, laranja, morango e mexerica são ótimos exemplos de potencialização do mesmo.
Os dois primeiros, inclusive, também são ricos em potássio, magnésio e outras propriedades, como vitaminas do complexo B e entrega de fibras. Ou seja: um mix e tanto de bons componentes, capaz de ajudar não apenas na imunidade, mas prevenir degradações cognitivas e até o alzheimer.
“Apesar de suas propriedades serem menos estudadas, os achados até agora descritos sugerem que também favoreça o cérebro”, explicou a biogerontóloga Ivana Cruz à revista Veja Saúde.
A abacaxi e o kiwi, igualmente potentes em relação a nutritivos, também são indicadas pelos especialistas como frutas para melhorar a imunidade e carregam quantidades significativas de vitamina C na composição. Algumas (como a abacaxi) contribuem, ainda, para o sistema digestivo.
Inclusive, você quer uma dica? Experimente usar várias dessas frutas que ajudam na imunidade de uma só vez, preferencialmente no café da manhã, por meio dos famosos sucos verdes.
Laranja, limão, maçã ou abacaxi, em conjunto com couve, espinafre, agrião ou rúcula, funcionam como um verdadeiro “shot” nutritivo e contribuem para a melhora da saúde física e mental.
Esclarecidas quais são as frutas que ajudam na imunidade, resta apenas relembrar alguns cuidados que podem ser tomados no armazenamento.
Para que durem mais e fiquem melhor conservadas, opte por deixar as maçãs e as bananas na geladeira e, de preferência, cobertas por toalhas úmidas. Isso é porque o etileno, presente na composição da fruta, faz com que elas amadureçam mais rápido.
Pêssego, abacate, kiwi, ameixa, pêra, maracujá, manga e mamão também têm indicações a parte: compre em poucas quantidades para evitar desperdícios, já que esses são frutos climatéricos, conhecidos pelo processo de amadurecimento contínuo – mesmo depois de colhidos do pé – e por serem bastante perecíveis.
As demais (uva, limão, abacaxi e laranja), que não são climatéricas, devem ser mantidas climatizadas na geladeira e higienizadas apenas na hora do consumo.
Segundo o Ministério da Saúde, o papel dos alimentos na rotina das pessoas vai muito além da sensação habitual de saciar a fome. Aliás, muito além: é por meio de uma alimentação saudável e balanceada que o funcionamento adequado do corpo acontece e a mente se desenvolve.
“Alimentos in natura, como frutas, legumes, verduras, grãos diversos, oleaginosas, tubérculos, raízes, carnes e ovos, são saudáveis e excelentes fontes de fibras, de vitaminas, minerais e de vários compostos que são essenciais para a manutenção da saúde e a prevenção de muitas doenças. Inclusive aquelas que aumentam o risco de complicações do coronavírus, como diabetes, hipertensão e obesidade”, destacou o material exclusivo, divulgado pela pasta.
Por isso, separamos 8 dicas de cuidados extras com a saúde:
1. Opte sempre por alimentos naturais e sem conservantes;
2. Monte pratos cada vez mais coloridos e variados;
3. Beba no mínimo dois litros de água todos os dias;
4. Faça exercícios físicos regularmente e, de preferência, acompanhado de um profissional da área;
5. Não pule as refeições principais e tente se alimentar de três em três horas;
6. Evite a ingestão de açúcares em excesso;
7. Não se esqueça de higienizar bem as mãos e os alimentos antes de consumi-los;
8. Se possível, consulte um nutricionista e monte sua própria dieta metabólica.
Trabalha na indústria Farmacêutica desde os anos 2000, vindo a atuar nas áreas de Saúde Feminina, Consumer Health, Clínica Geral, Pediatria, Dor e Inflamação, Reumatologia, Similares e genéricos.
A vitamina de uso diário que auxilia na imunidade das crianças.
Descongestionante e antialérgico líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos
Sua nova opção para tosse com a confiança de Benegrip
O antigripal líquido feito especialmente para crianças acima de 2 anos.
O poder dos dois comprimidos
Benegrip® combate de maneira eficaz os sintomas de gripes e resfriados.1
Combate os sintomas de gripes e resfriados, com um potente* efeito analgésico e descongestionante, sem dar sono4.
Combate os sintomas de gripes e resfriados com um potente* efeito analgésico, descongestionante e antialérgico, para ajudar a dormir melhor5.
Cuida da sua imunidade e energia para te ajudar na recuperação da gripe.
O mais novo aliado contra a febre e as dores causadas pela gripe nos pequenos6.